Estudo de caso farmacêutica 1

Duração do Programa
18 meses
Setor
Farmacêutica
Público
2500 líderes
Formato
Assessments, workshops e coaching executivo
Situação

Um dos 10 maiores grupos farmacêuticos do mundo identificou a necessidade de aumentar o engajamento de seus líderes, e necessitava desenvolver uma plataforma para criar um entendimento único e gerar comprometimento em aplicar os princípios do que é ser um líder.

Desafios

Visão estratégica e transformação

Implementação de ações efetivas para superar os desafios de negócios.

Solução

Entrevistas e assessments geraram programas de desenvolvimento individuais em consonância com os objetivos de liderança corporativos. Competências objetivos incluíram empoderamento e confiança , escutar e dar feedback e desenvolver sucessores. Principal objetivo era criar entendimento único do que era ser um líder nesta empresa, e ajudar aos gestores a viverem e aplicarem estes princípios com autenticidade.

Comprometimento gera resultados

Quando há entendimento claro sobre o papel de cada um, há um melhor alinhamento entre o profissional e a organização.

Impacto
As equipes constataram:
I.

Um profundo entendimento e implicações dos compromissos de liderança.

II.

Uma compreensão de suas capacidades individuais de liderança bem como áreas de desenvolvimento.

III.

Uma maior capacidade de se conectar com as pessoas em todos os níveis e de construir confiança nos relacionamentos.

IV.

Um fórum aonde os lideres podem reconhecer oportunidades de melhorar a performance e desenvolver pessoas.